5 abril 2017
Comments: 4
Category: Dicas e Novidades
5 abril 2017, Comments: 4

WhatsApp  O WhatsApp é uma febre mundial, difícil viver sem. No entanto, usá-lo de forma adequada é muito bom para a sua imagem pessoal. Veja as dicas:

1 – Para grupos – Quanto mais pessoas no grupo mais objetivas devem ser as mensagens e, claro, as mensagens devem ser pertinentes ao objetivo do grupo. Grupo não é chat, por isso as mensagens não serão respondidas em tempo real. Também um recado para uma pessoa específica deve ser direcionado ao WhatsApp pessoal dessa pessoa.

2 – Evite áudios – Muitas pessoas não podem escutar áudios em determinados lugares, nas empresas por exemplo, então melhor escrever ou usar o ditado do WhatsApp. Devemos deixar os áudios para as urgências ou para pessoas que não terão problemas em recebê-los.

3 – Tudo de uma vez – Muito ruim receber uma frase enviada por palavra. Escreva a mensagem e depois mande, assim evitaremos vários sinais sonoros caso o nosso interlocutor não tenha silenciado o seu aplicativo.

4 – Correntes – Não repasse correntes!

5 – Foto – O melhor é usar uma foto de perfil que não seja na praia de biquíni ou sunga ou ainda exibindo músculos, preserve a sua imagem!

6 – Sem ofensas – Pessoas têm crenças diferentes, cuidado com o que escreve e compartilha, principalmente assuntos ligados à política, futebol, religião ou qualquer tipo de preconceito. Além disso, evite compartilhar algo sem checar a fonte da notícia, o que mais tem hoje são notícias inverídicas.

E você, tem alguma dica? Deixe abaixo nos comentários.

Conheça o curso `Marketing Pessoal – Imagem e Etiqueta` da Arte de Treinar. Saiba de conteúdos como este e muitos outros.

4 responses on “Dicas para uso do WhatsApp

  1. Tânia Prado disse:

    Posso copiar? Adorei, acho que vou colar no mural da minha empresa rsrsrs.

  2. Mário Santana disse:

    Isto deveria ser ensinado na escola preferencialmente já no maternal.

  3. Cláudia Santos disse:

    Faltou dizer para pararem de chamar o WhatsApp de Zap, que coisa brega!!

  4. Júlia Pereira da Silva disse:

    Tem tb aqueles que TUDO que fazem tem que postar no grupo. Que canseira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>