Gerenciamento da imagem pessoal

O trabalho de gerenciamento de imagem pessoal, também chamado de consultoria de imagem, personal branding e por alguns de personal stylist consiste em orientar o profissional em como melhorar a forma de se apresentar, de se vestir, de falar e, principalmente, adequar tudo isso ao seu objetivo e/ou ao seu negócio. Serão analisados: o estilo pessoal, as melhores cores para suas roupas e uma série de detalhes relacionados ao seu marketing pessoal. Gerenciamento da marca pessoal é uma ferramenta estratégica que define o seu diferencial no mercado.

Cartela_Cores  Cartela que o cliente recebe após o teste de Cores (Primeira Etapa)

Dossie Dossiê do cliente (Sexta etapa)

Abaixo as etapas desse gerenciamento:

Primeira etapa

Levantamento de objetivos do(a) cliente
Nosso primeiro passo é saber o que você deseja e precisa. Que tipo de roupa é adequada para seu trabalho? Nossa roupa é uma forma de comunicarmos com o mundo e por isso esta passa mensagens aos outros. Que mensagem você passa para os outros? Dentro do seu objetivo profissional e social, partindo da análise do seu estilo pessoal trabalharemos sua imagem.
Teste de Cor - Análise das cores que melhor favoreçam sua pele
Faremos uma análise da sua pele e as cores que melhor a favoreçam. Desta forma os traços bonitos serão ressaltados e as imperfeições minimizadas!
Coordenação de cores
Trabalharemos os diversos acordes cromáticos e seus significados, descobrindo o fascinante mundo das cores e suas coordenações.

Segunda etapa

Análise do rosto
Analisamos o formato e as proporções de seu rosto e o que combina com ele. Corte de cabelo, acessórios, óculos, maquiagem. Cada detalhe em nosso rosto compõe o visual.
Análise do tipo físico
Cada pessoa apresenta um tipo físico, conforme mostrado nos desenhos abaixo. Trabalharemos sua imagem de acordo com seu tipo físico podendo ressaltar o que você gosta e minimizar o que não gosta. Na consultoria de imagem trabaharemos para que você possa:
  • Parecer mais alto(a) ou baixo(a);
  • Diminuir parte cheia dos braços;
  • Aumentar ou diminuir bumbum;
  • Aumentar ou diminuir ombros;
  • Parecer mais magro(a) ou gordo(a);
  • Disfarçar determinada parte do corpo;
  • Aumentar ou diminuir seios.
Com qual tipo físico abaixo você se identifica?

Identifique seu tipo físico
Análise do estilo do(a) cliente
São vários estilos de se vestir. Uma pessoa poderá ter um ou até uma mistura de alguns desses. Descobriremos o seu e trabalharemos o sucesso da sua imagem!
Orientação quanto aos estilos universais
São vários estilos universais. Uma pessoa poderá ter um ou até uma mistura de alguns desses. Descobriremos o seu e trabalharemos o sucesso da sua imagem!

Terceira etapa

Orientação dos diversos tipos de trajes - Vestimentas Sociais e Empresariais
Trabalharemos os diversos tipos de trajes social e empresarial. Trajes empresarias: Formal, Semi-formal, Smart Casual e Casual. Trajes sociais: Gala, Rigor, Passeio Completo, Passeio e Esporte.
Linguagem das roupas
A nossa roupa fala por nós antes mesmo de pronunciarmos a primeira palavra. Cada detalhe conta. Aqui entenderemos o que nossa roupa está dizendo ao outro e o que podemos trabalhar dentro disso. Nesta fase trabalhamos a linguagem da roupa, ou seja, como deve ser a roupa adequada (tipo de linhas, tecidos, cores). Tudo isso respeitando o estilo do (a) cliente.
Orientação do guarda-roupas
O que sua imagem transmite

Quarta etapa

Etiqueta
Fazemos uma consultoria de Etiqueta Pessoal associada à Consultoria de Imagem. Trabalharemos dentro do conteúdo disponível no curso de etiqueta empresarial ou de acordo com sua necessidade.

Quinta etapa

Análise da comunicação verbal e não verbal
Analisamos o tipo de comunicação empregado pelo cliente na sua linguagem corporal, gestual, maneira de falar etc. A partir daí orientamos, de acordo com o objetivo traçado, qual a maneira correta de se expressar em todos esses aspectos.
Linguagem corporal

Sexta etapa

Apresentação do histórico do(a) cliente
Esta etapa consiste na entrega de um dossiê do(a) próprio(a) cliente com todo seu histórico, incluindo:
  1. Visuais montados a partir de suas roupas e outras
  2. Descrição do tipo de rosto com os melhores acessórios
  3. Sobrancelhas
  4. Corte e cor de cabelo que favorecem
  5. Estilos
  6. Itens de um guarda-roupa
  7. Observações peculiares do(a) cliente
  8. Como ressaltar partes favoráveis do corpo
  9. Como disfarçar partes desfavoráveis do corpo

Outras etapas

Automaquiagem
Aqui você aprenderá a se automaquiar, levando em consideração seus traços e peculiaridades. Além disso aprenderá a rotina para a preparação de sua pele, limpeza e hidratação.
Compras
Acompanharemos suas eventuais compras para que você não tenhas peças desnecessárias ao seu objetivo.
Acompanhamento em profissionais
Acompanhamos no corte de cabelo, design de sobrancelhas e outros profissionais eventualmente necessários a produção de uma imagem adequada.

Os itens acima descritos serão acrescidos ou excluídos de acordo com a necessidade do(a) cliente. Este trabalho poderá ser individual ou para grupos.

Consultoria de imagem para empresas

Consultoria de imagem para empresas

Ver detalhes
Consultoria on-line

Consultoria on-line

Ver detalhes