A marca pessoal é construída a cada dia, onde você está sendo exposto(a) numa grande vitrine do mercado de trabalho, fazendo networking e constantemente sendo visto(a) por outras pessoas.
Para se destacar na multidão os seus atributos precisam ser mostrados! O que são atributos? São suas características que vão diferenciar você da concorrência.
Por que você escolhe uma loja de roupas em vez de outras? Ou para escolher uma companhia aérea? Um advogado, dentista, médico, contador… A sua escolha vai ter alguns motivos e princípios que estarão alinhados com aquela marca.
Para lhe ajudar no processo de identificação e destaques de atributos, trouxemos algumas perguntas abertas. Essas perguntas podem ser usadas como inspiração em um questionário para a sua audiência e também para sua própria reflexão:
✔️ O que você espera de um profissional “sua área”?
✔️ Quando pensa em profissional “sua área”, qual a primeira mensagem que vem à sua cabeça?
✔️ Quais características positivas relevantes de um profissional “sua área de atuação”?
✔️ Quais características negativas de um profissional “sua área de atuação”?
✔️ O que sua marca tem de única?
✔️ Como deseja que a marca seja reconhecida?
Agora você já tem uma real noção de atributos da sua Marca Pessoal. Na sua visão também da sua audiência. Só falta contar pra gente nos comentários! ?