fbpx
5 agosto 2019
Comments: 0
Category: Blog
5 agosto 2019, Comments: 0

  A internet é o atual berço dos principais memes e gírias que estão na boca do povo. A cada dia fica mais difícil acompanhar as novidades, que se multiplicam na rede numa velocidade incrível! Confira:

Biscoiteiro(a) – aquela pessoa que faz de tudo para chamar a atenção na internet, postando fotos ou textões só para receber elogios. Outro termo relacionado é “dar biscoito”, que significa elogiar alguém. Porém, essa expressão é utilizada em forma de deboche, para responder àquelas pessoas que estão fazendo algo claramente na intenção de receber elogios.

Choca zero – Essa expressão é usada para falar que alguma situação já era esperada, que era óbvia, e por isso não chocou nem impressionou ninguém.

Crush – O crush nada mais é do que uma pessoa que desperta algum tipo de atração em outra, ou seja, um tipo de “paixão platônica”. Essa é uma gíria muito popular não apenas na internet, mas também na “vida real”, principalmente no Brasil.

10/10 – é uma gíria usada para dizer que uma pessoa é muito bonita, principalmente garotas. Essa gíria é usada principalmente entre os gamers, e os números querem dizer que a pessoa é nota 10 de 10, ou seja, ela tem a maior nota possível. Por outro lado, para dizer que uma pessoa não é tão bonita assim, você pode dizer que ela é 1/10, ou 3/10.

Deu ruim – Gíria usada para expressar a ideia de que alguma coisa saiu fora do planejado, ou seja, que deu errado ou não funcionou.

Divou – Essa gíria já se transformou em um verdadeiro verbo no Brasil. Divar é o mesmo que agir como uma diva, ou seja, de modo maravilhoso, poderoso, estonteante, etc.

Fingir demência – Essa expressão é usada quando você ignora alguma situação e depois age como se nada tivesse acontecido, ou então finge que não era contigo.

Flopar – Significa falhar, fracassar ou não ter sucesso. Quando alguém diz que “flopou” é o mesmo que falhar em determinada coisa, ou seja, não conseguiu fazer aquilo que era pretendido.

Gado d+ – Gado d+ uma expressão utilizada para definir os homens que malham apenas para conseguir conquistar mulheres. Depois, seu uso foi se ampliando, sendo usado para falar sobre caras que fazem qualquer coisa para conseguir ficar com uma mulher.

Hoje meu pai – Essa expressão tem sido muito popular no Twitter, e seria o mesmo que dizer “é hoje!” ou “hoje vai”. É usada quando alguém está esperançoso sobre alguma coisa, ou animado. Versões em inglês dessa frase também são usadas, como “today my father” ou “hoy mi padre”.

Lacrar – lacração –  Há uma conotação positiva e outra negativa de lacrador, a primeira é para aquele que foi bem-sucedida e a segunda para quem falou algo descabido.

Mec – Mec é uma gíria carioca que pode ter dois significados. Ele pode ser usado tanto como um sinônimo para transar, ou então para “ficar tranquilo”, suave.

MDS é a abreviação de “Meu Deus”, e pode ser usada tanto para expressar alegria, surpresa, espanto, reprovação ou desejo. O MDS seria a versão portuguesa equivalente ao OMG (Oh My God), que significa “Oh Meu Deus” na tradução do inglês.

Miga – É o mesmo que “amiga”. No entanto, o miga é usado quase como um sinônimo de best friend (melhor amiga). Também pode ser usado entre homens (migo).

Mitou – Gíria que surgiu a partir da palavra “mito”. Assim, quando se diz que alguém “mitou” significa que fez algo de sensacional, transformando-se em um mito.

Partiu – Essa gíria é usada como sinônimo de “vamos lá” ou “vamos agora”, para transmitir a ideia de animação perante algo que deve ser feito imediatamente.

Poser – Gíria usada para adjetivar a pessoa que gosta de se exibir, que gosta de chamar atenção para si ou que mostra ser alguém que de fato não é.

PT – Dar PT é o mesmo que “dar perda total”, gíria usada quando alguém bebe muito até passar mal ou ficar inconsciente de suas ações.

Shippar – Uma das gírias mais usadas em toda a internet, shippar é o mesmo que desejar a união de duas ou mais pessoas.

Stalkear – é uma gíria usada para dizer que você está “espionando” ou “perseguindo” as atividades de uma pessoa nas redes sociais.

Tá na Disney – Dizer que alguém “tá na Disney” é o mesmo que falar que ele está no mundo da lua, viajando, ou que está sendo enganado.

Trollar – É o mesmo que enganarzoar ou tirar sarro de alguém. A gíria se originou a partir da palavra troll, termo usado na internet para representar o usuário que gosta de enganar os demais, principalmente com o propósito de humilhar.

Fonte: Dicionário Popular – Gírias

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat