Já parou para pensar que cada tipo de corpo e formas físicas podem ser ainda mais valorizados com tipos diferentes de sapatos? Por mais que existam acessórios básicos, que todas as mulheres precisam ter, certos tipos deles conseguem disfarçar alguns detalhes que podem incomodar ou mesmo tornar mais evidente aquilo que vale a pena mostrar para valorizar a imagem pessoal.
Para quem está em busca de dicas para se tornar ainda mais elegante e fazer a escolha certa do sapato de acordo com o seu biotipo, as dicas a seguir são mais do que valiosas. Confira!
- Disfarçando as pernas finas
Mulheres que têm as pernas finas, muitas vezes não se sentem muito bem usando roupas curtas, pois acreditam que toda a atenção estará voltada para a espessura de suas pernas. Isso é uma tremenda bobagem e as pernas finas são muito elegantes.
No entanto, sapato que possui amarração serve para disfarçar a impressão de que as pernas são finas e quanto mais recursos e detalhes que tiver na região do tornozelo, melhor ainda. Nesse caso, o ideal é fugir daqueles sapatos com saltos mais grossos e menos delicados, tudo por uma questão de proporção. Se além de finas, as pernas forem compridas também, evite sapatos de bico fino, pois alongam ainda mais a silhueta. A melhor opção são aqueles com a ponta arredondada.
- Valorizando pernas grossas
Há aquelas que reclamam das pernas finas, mas existem também as mulheres que não estão satisfeitas com suas pernas grossas, então, nada melhor do que recorrer ao sapato para se sentirem mais confiantes.
Os modelos que deixam o peito do pé à mostra são os ideais, pois conferem a impressão de pernas mais longas. Além disso, as cores claras também ajudam nessa função e apesar de os saltos altos estarem liberados, cuidado para não exagerar na dose e criar uma composição desproporcional (se for muito grossa evite saltos finos). Se as pernas são mais curtas que grossas, o melhor é usar um nude bico fino que dará a impressão de uma silhueta alongada.
- O que cai bem em todas
Para aquelas que não estão muito preocupadas com os detalhes citados acima, existe um tipo de sapato que é bastante democrático e não desvaloriza nenhum biotipo: é a sandália anabela! Além disso, seu salto é confortável e cai bem em diversas ocasiões, indo do trabalho a um evento noturno.
A anabela pode ser encontrada em saltos de diferentes estilos e combinações desde as mais sofisticadas até um estilo mais esportivo, ou seja, agrada a todos os gostos. Esse é um dos clássicos que não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher.
- Detalhes que merecem atenção
Por mais que os saltos resultem em produções mais elegantes, é preciso ter alguns cuidados para não prejudicar a própria saúde utilizando algum tipo de sapato da maneira errada. Usando frequentemente, os saltos poderão ser nocivos, principalmente, os mais finos e altos.
Então, tente sempre equilibrar o uso desses modelos com opções flats, como a sapatilha e as rasteiras. A questão estética é importante, mas prezar pela saúde é fundamental.
Gostou das dicas para escolher o melhor sapato, de acordo com o tipo do seu corpo? Não se esqueça de deixar suas sugestões para as próximas postagens.
Não aguento ver baixinha usar saltos altíssimos… As pernas ficam do tamanho do salto!
Acredito que aqueles sapatos muito chamativos (grossos, de verniz, plataformas enormes) não sejam bons para pernas finas. São?
Você tem razão Raquel, não são os indicados. Primeiro por causa da desproporcionalidade (muito volume perto de pouco volume) e também em função de elementos chamativos que valorizarão esta região. Por isso, se a intenção é não chamar a atenção para esta parte do corpo, melhor um calçado liso, com salto discredo e uma cor neutra.