Livro mostra de forma simples e didática a maneira ideal de acertar o look e de se comportar
Conhecer regras básicas de etiqueta e ter noções de como se vestir adequadamente tornou-se fundamental para quem pretende causar boa impressão em eventos sociais e profissionais. No livro “Imagem Pessoal e Etiqueta – o caminho mais curto para o Sucesso”, Agni Melo e Cristina Gontijo falam sobre a escolha do vestuário adequado ao tipo físico de cada pessoa. As dicas passam por vários assuntos ensinando como se comportar em situações comuns do dia a dia na vida social, no mundo dos negócios e também nas ruas: “a forma de nos vestirmos e a prática de boas maneiras são fórmulas de sucesso e estão associadas a um modo ético de lidar com o mundo. No entanto, o mais importante não é saber de todos os códigos, de todas as regras, mas sim, o que fazer com esse conhecimento.” O lançamento aconteceu dia 28, em São Paulo, e no último sábado, 31, em BH. Fotos: Robson Mariz
“Li com prazer o livro da Agni Melo e Cristina Gontijo onde abordam os diferentes aspectos do conceito de imagem pessoal e a sua importância no convívio social. Que imagem seria essa? Hoje, os meios de comunicação atingem os lugares mais distantes e criam no indivídiuo o desejo de ser semelhante não necessariamente a seu próximo, mas sim a este ou aquele grupo que a ele se impõem. Na realidade, o que o ser humano almeja é estar bem com seus pares e em paz com a sua própria imagem”. Dr. Ivo Pitanguy – cirurgião plástico.
Sobre as autoras: Cristina é Formada em Psicologia – PUC/MG, pós-graduada em Marketing-Fundação João Pinheiro, MBA em Gestão de Negócios e TI – FGV, Curso de extensão em Imagem Pessoal e Comunicação – Femcultura/Barcelona, especialista em Estilo, Imagem e Análise de Cores, especialista em Vestimenta Empresarial, colaboradora da ONG Gems of the Earth/Washington. Agni é Formada em Relações Públicas – PUC/MG, pós-graduada em Design de Moda – FUMEC/MG, certificada em Gestão e Empreendedorismo – Fundação Dom Cabral, especialista em Comportamento, Etiqueta Social e Empresarial.