Normalmente não pensamos nisto, mas vamos nos exercitar para entendermos uma marca pessoal?
Quem costuma falar sobre dizeres de lápide é o filósofo Mário Sérgio Cortella e realmente é uma boa reflexão.
Todos nós somos uma marca, certo? Se você ainda não está convencido(a) disso leia isto.
Por isso, partindo deste pressuposto:
1 – Quais são as 3 palavras (ou conceitos) que mais definem você? Aqui estamos falando de atributos, também chamados de associações, que são forças, competências. Como exemplo vou citar os atributos de um cliente médico: competência técnica, seriedade profissional e habilidade.
2 – O que torna você diferente de todas as outras pessoas?
3 – Qual seria o seu slogan? O seu grito de guerra.
Agora já temos um uma espécie de DNA! E então, o que estará escrito na sua lápide? Aí estaremos falando de reputação.
Conte para a gente nos comentários!
Por Cristina Gontijo, estrategista de marcas pessoais.
Foto: Pexels.