Por Cristina Gontijo
Neste calor que está fazendo dá muita vontade de ir para a piscina ou praia. Aproveitando o clima, vamos analisar vários modelos de biquínis que favorecem ou não um tipo físico.
- Ombros estreitos e quadris largos – O modelo tomara que caia aumenta os ombros e se fosse liso na parte de baixo seria melhor.
- Sobrepeso – As peças devem ter boa sustentação, nada de alcinhas finas. Prefira o liso à estampa.
- Quer aumentar o quadril? então use lacinho nas laterais.
- Seios pequenos – Usar textura, estampa, cores fortes e babados aumentam visualmente o volume.
- Seios grandes – Escolher um modelo de boa sustentação, liso. Se este modelo tivesse as alças mais grossas seria melhor.
- Criar cintura – Você pode fazer isso com o desenho da peça ou aumentar visualmente os quadris e ombros.
- Seios e quadris volumosos – Peças mais largas e lisas em cor escura preferencialmente.
- Ombros largos e quadris estreitos – Lacinhos na calcinha e você pode optar por amarrar a parte de cima atrás do pescoço.
- Flancos proeminentes – Escolha uma peça que cubra-os totalmente. Usar cacinhas finas vai sobrar para cima e para baixo.
É importante considerarmos a proporcionalidade entre corpo e peças escolhidas, isso é muito mais interessante que meramente seguir tendência de moda. Por isso, não use biquíni menor ou maior que seu número use aquelas que combinem com seu corpo.
Conheça o trabalho de consultoria de imagem da Arte de Treinar e sinta-se bem com suas peças.
Por que amarrar atrás do pescoço?
Olá Vanessa, no modelo citado amarrar atrás do pescoço diminui visualmente os ombros. É o tipo físico triângulo invertido. Todos esses truques são uma ilusão de óptica.
Meu Deus faço tudo errado!